MS, MT e Ministério do Meio Ambiente assinam termo para proteger o Pantanal
Ato será no Auditório do Bioparque com as presenças da ministra Marina Silva e dos governadores


O Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas e os governos de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso vão assinar um termo de cooperação visando a união de esforços na defesa, proteção e desenvolvimento sustentável do Pantanal. O ato será no Auditório do Bioparque Pantanal, a partir das 8h30, desta quinta-feira, dia 18, com as presenças da ministra Marina Silva e dos governadores Mauro Mendes (MT) e Eduardo Riedel (MS).
Os dois Estados se comprometem a envidar esforços no sentido de uniformizar e compatibilizar a legislação sobre o uso dos recursos naturais do Pantanal; elaborar o Plano Integrado de Prevenção, Preparação, Resposta e Responsabilização a Incêndios Florestais para o bioma Pantanal brasileiro, monitor a fauna silvestre e promover o fomento da produção sustentável do bioma.
Os secretários de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck, e de Mato Grosso, Mauren Lazzaretti; e de Segurança Pública dos dois Estados (Antonio Carlos Videira, de MS, e César Augusto de Camargo Roveri, de MT) também assinam o Termo de Acordo e suas pastas também integram o escopo de organismos envolvidos no esforço conjunto em defesa do bioma.
O Termo terá vigência de cinco anos e será gerido por um Grupo de Trabalho integrado por representantes dos dois Estados, em número paritário.
Evento - A assinatura do Termo de Cooperação MS e MT será feita durante o Seminário sobre as Causas e Consequências do Desmatamento no Pantanal, evento realizado pelo Governo Federal por meio do Ministério do Meio Ambiente e das Mudanças Climáticas.
Veja Também
#DDfaz14 Anos: Livro de Sérgio Cruz revela bastidores da fundação de MS
Locatário inadimplente poder ser inscrito em serviço de proteção ao crédito
Projeto prevê sigilo de testemunhas de empregado em ação trabalhista
Vídeo: Polícia apura destruição de documentos em CAPS no Aero Rancho
