Ms lidera ranking de geração de emprego no setor florestal
A expansão é o resultado de uma demanda global aquecida por produtos florestais e pelo baixo impacto ambiental.


O Estado de Mato Grosso do Sul tem se tornado um polo de novos empreendimentos no setor agropecuário. A produção florestal tem sido o setor que mais cresce no Estado com novas instalações industriais, sendo a mais recente na cidade de Ribas do Rio Pardo, com a Suzano e Inocência, com a Arauco.
A expansão é o resultado de uma demanda global aquecida por produtos florestais e pelo baixo impacto ambiental. Com esses fatores combinados, criam um cenário propício para o aumento do número de empregos gerados pela produção florestal do estado.
De acordo com o último relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostra que Mato Grosso do Sul é líder em geração de empregos nesse setor. Entre admissões e demissões, houve um saldo de 288 posições em Abril. Além desse ponto, o estado está em 4° lugar no ranking de estoque de empregos no setor, que é qualquer relação empregatícia mantida com o empregador durante o ano-base.
O relatório de Abril também mostrou uma retração nos empregos no setor agropecuário. o mês de abril, o número de empregos do setor da agropecuária apresentou saldo negativo. O cultivo de soja apresentou saldo de (-279), o cultivo de cereais (-176), a produção de sementes certificadas (-162) e atividade de apoio à agricultura.
Veja Também
Mentora e jornalista da Capital, Ellen Genaro leva mulheres à jornada transformadora na Irlanda
Programa do governo amplia atendimento noturno em 46 postos de saúde
Equipe do Sesi MS fica em 3º lugar em torneio regional de robótica nos EUA
Consultório Móvel da Subea divulga agenda de atendimento do mês de Maio
