MS Gás anuncia ramal de gás natural para Dourados a partir de 2026
Gás natural poderá substituir com eficiência qualquer combustível sólido, líquido ou gasoso, para a geração de energia térmica

A partir de 2026, Dourados contará com abastecimento de gás natural, alternativa mais eficiente e sustentável em comparação ao Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). A garantia foi dada pela presidente da Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MS Gás), Cristiane Schimidt, ao prefeito Marçal Filho durante reunião com representantes da estatal e secretarias municipais.
O fornecimento atenderá inicialmente grandes indústrias, como Coamo, Inflex e JBS, impactando na redução de emissões de poluentes, economia para os usuários e maior segurança, já que a distribuição será feita por tubulação subterrânea, sem necessidade de estocagem. O gás natural poderá substituir combustíveis sólidos, líquidos ou gasosos na geração de energia térmica.
O prefeito destacou que a novidade reforça a sustentabilidade e a atratividade econômica do município. “Além de melhorar a qualidade do ar, o gás natural facilita processos industriais, reduz riscos de acidentes e coloca Dourados em um novo patamar como polo de investimentos”, afirmou.
Expansão para comércio e serviços
Após a adesão das indústrias, a oferta poderá ser ampliada para comércios de médio porte, como hotéis, restaurantes e hospitais. Segundo o secretário de Planejamento, Fábio Luis da Silva, essa será a próxima etapa do projeto.
A instalação do sistema será feita de forma não invasiva, com acessos pontuais a cada 200 metros, preservando o asfalto e o calçamento da cidade.
Veja Também
Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes
APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento
Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS