MS deve alinhar parceria com Banco de Fomento do Brasil Central
Comitiva do Consórcio Brasil Central visitou MS nesta terça

Em uma visita de cortesia, o secretário executivo do Consórcio Brasil Central, o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, colocou o Banco Regional de Brasília (BRB) à disposição de Mato Grosso do Sul para parcerias. Ele foi recebido nesta terça-feira (22) pelo governador Reinaldo Azambuja.
O governador sul-mato-grossense disse que, graças a um trabalho de planejamento e austeridade, Mato Grosso do Sul está em uma situação fiscal equilibrada. "Estamos na letra B da Capag, que é a capacidade de pagamento medida pelo Tesouro Nacional. É a única vez que Mato Grosso do Sul cumpriu as seis metas da gestão fiscal", disse Reinaldo Azambuja.
A pedido dele, a comitiva do Consórcio Brasil Central foi atendida, na sequência, pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, e pela secretária especial de Parcerias Estratégicas, Eliane Detoni, para avaliar a possibilidade de ter o banco fomentando o desenvolvimento do Estado.
Paco Britto destacou a expertise do BRB em projetos de cunho social. “É um banco de mais de 40 anos do Distrito Federal, que está em 7º lugar no ranking dos bancos e que está visado ao social. Temos a capacitação do social do Distrito Federal, Cartão Alimentação, Transporte, Cartão Escolar e com bolsas, como o Bolsa Alimentação. Estamos trazendo essa experiência para deixar em prol da população de Mato Grosso do Sul”.
Também participaram da reunião o secretário estadual Geraldo Resende (Saúde) e o secretário do Consórcio, Jader Julianelli, entre outras autoridades.
Veja Também
Capital recebe o 1º grupo de habilidades voltado ao equilíbrio emocional
Guarda Municipal de Dourados lança campanha de arrecadação de brinquedos
Inep divulga lista de espera para vagas remanescentes do Fies 2025
Sem forças nos braços e pernas, vendedora precisa de cadeira motorizada