Geral

MS avança para licitação de terminal de passageiros no Aeroporto de Dourados

Reunião entre Governo de MS e autoridades discute pendências para viabilizar obra de R$ 39 milhões

|
Redação
(Foto: Joaõ Garrigó e Chico Ribeiro)

O Governo de Mato Grosso do Sul realizou, nesta terça-feira (29), uma reunião para alinhar os próximos passos nas obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados. A ação busca solucionar pendências burocráticas para viabilizar a licitação da obra, essencial para o desenvolvimento econômico e turístico da região.

O encontro foi promovido pelo vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, e contou com representantes estaduais, municipais e técnicos do projeto. A pauta envolveu discussões sobre licenciamento ambiental e adequações exigidas pela legislação federal.

Para o vice-governador, o aeroporto de Dourados é um importante ativo para o Estado. “Nosso objetivo é entregar uma estrutura aeroportuária que atenda às demandas da região, fortalecendo o desenvolvimento local”, destacou.

Colaboração entre órgãos e etapas a seguir

Participantes do Instituto de Meio Ambiente de MS (Imasul) apontaram a necessidade de ajustes para atender normas ambientais, enquanto o superintendente de Logística da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seilog), Derick Hudson de Souza, reforçou a importância da cooperação entre as entidades. Segundo ele, o trabalho conjunto permitirá o cumprimento do cronograma estabelecido no convênio com a Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Como próximos passos, as equipes terão um cronograma de ações para resolver pendências e, concluídas essas etapas, caberá à Seilog solicitar à SAC a liberação do convênio e a autorização para iniciar a licitação. O investimento no terminal está previsto em R$ 39 milhões, com recursos federais e contrapartida estadual.

O encontro contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, entre elas o secretário-adjunto de Infraestrutura e Logística, Luiz Octávio, o diretor-presidente do Imasul, André Borges, e o procurador de Dourados, Dr. Paulo César Nunes da Silva.

Veja Também

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO

Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos

Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe

Rodovia BR-163/MS terá movimento intenso na virada do ano