MS Ativo garante recursos para Bandeirantes atingir 90% de pavimentação urbana
Investimentos definidos incluem drenagem, asfalto e melhorias em prédios escolares; obras consolidam transformação da cidade

O município de Bandeirantes vai avançar significativamente na mobilidade urbana com a execução de obras de drenagem e pavimentação, garantidas por meio do programa MS Ativo Municipalismo, do Governo de Mato Grosso do Sul. Os projetos contemplados foram definidos durante reunião de trabalho realizada na manhã de terça-feira (18), entre o governador Eduardo Riedel e o prefeito Caio Abrantes, com participação de vereadores e representantes das bancadas estadual e federal.
Riedel ressaltou o impacto que o programa tem promovido nos municípios. “A gente tem que olhar o Estado como um todo e observar em Bandeirantes o que aconteceu em termos de crescimento. Os investimentos do MS Ativo 1 e agora do MS Ativo 2 ajudam a transformar a cidade”, afirmou. Segundo o governador, os recursos recém-confirmados têm como foco ampliar a pavimentação e concluir o ciclo que deixará o município praticamente todo asfaltado. “É uma mudança de conceito muito importante”, completou.
O prefeito Caio Abrantes destacou que Bandeirantes possui hoje cerca de 40% das ruas pavimentadas. Com o apoio do programa nas duas fases, o município deve alcançar 90% de cobertura asfáltica. Ele também comemorou outras conquistas viabilizadas com apoio do Estado.
“Conseguimos a cessão de um colégio estadual que já utilizamos, e também o prédio do antigo hospital, hoje inativo, onde vamos implantar um asilo”, explicou.
Atendendo a outra demanda do município, o Governo do Estado também garantiu suporte para a reforma de quatro prédios onde funcionam escolas municipais que necessitam de melhorias e adaptações, beneficiando mais de 1,4 mil alunos da rede.
O MS Ativo Municipalismo reforça a parceria entre Estado e prefeituras, oferecendo apoio técnico, recursos e planejamento para execução de obras que garantem desenvolvimento equilibrado e melhoria da qualidade de vida. A estratégia, criada para descentralizar investimentos e ampliar a presença do Governo nos 79 municípios, tem se consolidado como uma das principais políticas públicas de fortalecimento municipal em Mato Grosso do Sul.
Veja Também
Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes
APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento
Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS