Geral

MPT-MS promove audiência pública sobre inclusão produtiva de catadoras

Evento visa promover a regularização das condições de trabalho e fortalecer a atuação das cooperativas

|
Redação
(Foto: Divulgação)
O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS), por meio da Coordenadoria de Promoção da Regularidade do Trabalho na Administração Pública (CONAP), realizará neste dia 30 de outubro, às 14 horas, audiência pública para debater a inclusão socioprodutiva de catadoras e catadores de materiais recicláveis.
 
A iniciativa integra o projeto “Inclusão Socioprodutiva de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis”, desenvolvido pelo MPT em todo o país, com o objetivo de promover a regularização das condições de trabalho e fortalecer a atuação das cooperativas e associações do setor.
 
O evento será conduzido pelo procurador do Trabalho Celso Henrique Rodrigues Fortes, coordenador da CONAP do MPT-MS, que reforça a importância do diálogo com todos os atores envolvidos na cadeia da reciclagem. A audiência tem como propósito discutir os desafios e avanços relacionados ao trabalho de catadoras e catadores, à luz dos resultados de estudos recentes sobre a cadeia produtiva da reciclagem no Brasil.
 
Estão convidados a participar representantes de organizações de catadoras e catadores, entidades empresariais, sindicatos, órgãos governamentais, organizações da sociedade civil e demais interessados. Interessados em se inscrever como expositores devem enviar manifestação de interesse para o e-mail lucas.nascimento@mpt.mp.br
 
Os participantes poderão acompanhar a audiência de forma telepresencial, por meio do aplicativo Microsoft Teams, acessando o link: https://link.mpt.mp.br/TqClBgu.
 
Serviço - Audiência pública “Inclusão Social e Produtiva de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis”
Data: 30/10/2025, 5ª feira
Horário: 14h (MS)
Local: Exclusivamente pela plataforma Teams, por este link https://link.mpt.mp.br/TqClBgu
Inscrições para expositores: lucas.nascimento@mpt.mp.br

Veja Também

Suzano é premiada por combater exploração de crianças nas rodovias

MP autoriza renovação automática da CNH para motoristas sem infrações

Prefeitura amplia programa de monitoramento para pacientes diabéticos em Dourados

Carreta bitrem tomba na BR-163 e motorista fica gravemente ferido