Movimento tranquilo de consumidores

Em véspera de Natal campo-grandenses estão contidos na hora de gastar. Mesmo com reforma da Rua 14 de julho e com décimo terceiro salário dos trabalhadores, movimento de consumidores estava tímido na região central de Campo Grande. No período da manhã foi possível andar sem atropelos pelas vias. Sem calçadas lotadas, as lojas registraram movimentação tranquila de clientes.
Quem saiu às compras de Natal voltou com pouca coisa, apenas o essencial. Marilene Fernandes explicou que o ano foi muito difícil porque ficou nove meses desempregada. Só agora conseguiu um colocação no mercado de trabalho e prefere segurar os gastos para economizar.
O personal chef Edson Gulart estava no centro para fazer as compras de Natal. Ele se mostrou preocupado com a alta no preço dos alimentos. Percebeu que há três semanas os produtos alimentícios nos supermercados subiram em torno de 30% comprometendo os gastos com presentes. “Fica difícil comprar presentes de natal quando se precisar comprar alimentos. Nas últimas semanas em que fui até o mercado deparei com os preços elevadíssimos, é absurdo “, desabafa.
Apesar desse comportamento cauteloso do consumidor, a vendedora de planos celulares Jucélia Aparecida da Silva, de 30 anos, comemora o aumento das vendas. Ela afirma que desde o dia 20 de dezembro as vendas de plano e chips praticamente dobraram. “ A população ainda está com medo de gastar, mas acredito que a reforma da 14 e décimo acredito vão ajudar a impulsionar as vendas", diz otimista.
O centro de Campo Grande está em clima de natal. A decoração natalina enfeita a nova 14 de julho. Todos os dias à noite a população campo-grandense pode prestigiar um belo espetáculo de luzes e cores e levar toda a família. A segurança foi reforçada com equipes da Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar.
Veja Também
Projeto de lei protege profissionais da Educação em caso de violência
Anhanduizinho recebe obras que transformam mobilidade e infraestrutura
TJ oferece curso de apoio a gestantes que fazem entrega voluntária do filho
Em Ribas do Rio Pardo, MPMS integra projeto “Juventude Cidadã”
