Movimento aumenta em 20% nos bares e restaurantes do Estado no mês de dezembro
Estudo aponta ainda que o pagamento do 13º salário e o maior fluxo de clientes, impulsionado pelas férias escolares e confraternizações
Com a chegada das festividades de fim de ano, bares e restaurantes de Mato Grosso do Sul se organizam para aproveitar um dos períodos mais lucrativos para o setor. Conforme um levantamento da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o faturamento dos estabelecimentos deve crescer cerca de 20% em dezembro, se comparado a meses comuns.
O estudo aponta ainda que o pagamento do 13º salário e o maior fluxo de clientes, impulsionado pelas férias escolares e confraternizações, são os principais fatores por trás desse otimismo do setor.
Para atender esse aumento da expectativa, conforme o levantamento da Abrasel, 40% dos empreendedores pretendem reforçar suas equipes em dezembro e em Mato Grosso do Sul o setor conta com a parceria do Governo de MS, por meio da Funtrab, que realizou o Qualifica Express, treinando pessoas para atuar em bares e restaurantes, além de entidades como Senac MS e Sebrae MS.
Conforme a Abrasel Nacional, o aumento é previsto não só para o estado, mas também para o país. Para Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, o período representa uma oportunidade crucial para muitos negócios.
“Embora 62% dos bares e restaurantes ainda operem sem fazer lucro, o fim de ano traz a chance de reequilibrar as finanças e reduzir prejuízos acumulados. É uma época em que o esforço conjunto de empresários e equipes pode fazer toda a diferença para virar o jogo”, explica.
Veja Também
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116
Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto