Motoristas param por duas horas amanhã
Os motoristas devem paralisar por pelo menos duas horas amanhã (6). De acordo com as informações a paralisação é uma forma de reivindicar o aumento de salário. A paralisação deve acontecer das 4h30 às 6h30. Ao todo 800 funcionários devem cruzar os braços. O movimento é realizado de forma independente do sindicato. Conforme apurado a intenção não é prejudicar a população que dependendo o transporte coletivo.
De acordo com os motoristas a reivindicação é no aumento de 13% no salário e aumento no ticket alimentação. No sábado deve acontecer uma passeata como forma de protesto contra o Consórcio Guaicurus.
Na última segunda-feira (2), aconteceu uma reunião entre os motoristas, STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), mas o Consórcio Guaicurus, não compareceu e a reunião acabou sendo cancelada. Os motoristas pedem melhoria na questão salarial, eles afirma que a jornada de trabalho é exaustiva.
Não é primeira vez, eles se manifestam, mas o consórcio acaba fazendo pouco caso das reivindicações. Vale lembra que dia 14 de junho de 2019 os motoristas também paralisaram aderindo a greve geral deixando a população sem transporte.
Veja Também
Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes
APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento
Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS