Geral

Motorista que caiu em córrego da Capital morre após 25 dias internada

Gabriella Rosolem era médica na Capital e estava intubada em estado grave ao cair em córrego

|
Victória de Oliveira
Gabriella Rosolem estava hospitalizada em estado grave - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Após ficar 25 dias internada, a motorista que perdeu controle de veículo e caiu no córrego da avenida Ernesto Geisel, no dia 17 de setembro, morreu na manhã desta quarta-feira, 12 de outubro, em hospital particular de Campo Grande (MS). A vítima, identificada como Gabriella Rosolem, de 29 anos, estava internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e respirava com ajuda de aparelhos na Santa Casa antes de ser transferida para a Unimed.

No último boletim médico registrado na Santa Casa de Campo Grande, o informativo é de que Gabriella deu entrada no dia do acidente, às 20h45, com traumatismo craniano grave. Ficou internada na UTI na unidade pública até o dia 21 de setembro, onde estava sedada e intubada. De lá, foi transferida para a Unimed, hospital particular. 

Gabriella era médica pediatra e foi lembrada por amigos nas redes sociais. Pelo Instragram, a vítima recebeu mensagens carinhosas. “Inacreditável sua ida aos braços do Pai. Você sempre foi uma menina alegre, sorridente, a primeira da turma. Que Deus conforte sua família e todos os amigos”, declarou colega da médica. “Sua alegria ficará sempre em minha memória. Te amo Gabizinha”, publicou prima da vítima.

Gabriella era médica e atuava em Campo Grande (MS) - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Em nota, a  Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) lembrou o trabalho da médica nas unidades de saúde de Campo Grande. “A profissional atuou na USF Estrela Dalva e como plantonista no CRS Nova Bahia, sendo muito querida por seus pacientes e toda a equipe de saúde dos locais onde trabalhava. A Sesau se solidariza com a dor dos amigos e familiares da Doutora Gabriella”, publicou o órgão.

Acidente - Gabriella foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande após veículo cair em córrego da avenida Ernesto Geisel na noite do sábado, 17 de setembro. A vítima precisou ser reanimada após o acidente.

Informações apuradas pelo Diário Digital apontam que o acidente ocorreu por volta das 19h50. A motorista seguia em Jeep Renegade pela avenida Ernesto Geisel quando, por motivos desconhecidos, perdeu controle do veículo e caiu no córrego local.

Testemunha relatou à Polícia que o carro estava na faixa central quando foi lançado ao córrego. O Corpo de Bombeiros retirou a vítima do veículo pelo bagageiro. Após massagem cardíaca para reanimação, foi encaminhada com vida à Santa Casa.

Parente da motorista esteve no local e solicitou guindaste para retirar o Renegade do córrego. O caso foi registrado como praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro.

 

 

Veja Também

Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos

Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele

Avaliação positiva dos usuários do Hospital Regional atinge 76%

Confira cinco atividades físicas para iniciantes