Geral

Motorista de APP que esfaqueou passageira é bloqueado de plataforma

Em nota, inDrive repudiou o ocorrido e afirmou que realiza apuração detalhada dos fatos

|
Victória Bissaco
Motorista de aplicativo dirigia um HB20 branco (Foto: Luciano Muta)

O motorista de aplicativo envolvido em vias de fato que resultou no esfaqueamento de uma passageira, de 46 anos, no bairro Cidade Morena, em Campo Grande (MS), foi bloqueado da plataforma inDrive, pela qual realizava corridas no momento do crime. O caso ocorreu na última segunda-feira (26) e o homem foi ouvido pela Polícia Civil e liberado.

A exclusão foi confirmada pela própria plataforma, que afirmou, em nota, realizar investigação detalhada do caso. “A inDrive confirma e lamenta profundamente a situação de extrema violência e barbárie que nossa passageira enfrentou. Prontamente, iniciamos a tratar internamente, com apuração detalhada dos fatos para, assim, ajudar as autoridades na aplicação da lei. Também informa que bloqueou o motorista e está dando prioridade ao caso no suporte”, diz trecho do pronunciamento oficial do aplicativo.

Conforme noticiado anteriormente pelo Diário Digital, a passageira relatou ter acionado o motorista pelo aplicativo de dentro de um condomínio residencial na rua Minas Novas e o motorista adentrou o local. A mulher relatou à Polícia Militar que iniciaram discussão, porém, não informou o que teria ocasionado a briga.

Em determinado momento, quando a vítima foi adentrar o veículo, o motorista de aplicativo pegou uma faca e desferiu diversos golpes contra a mulher. A vítima foi atingida com pelo menos cinco facadas nos braços e na cabeça. A reportagem apurou que a passageira recebeu alta na noite desta terça-feira (27) da Santa Casa de Campo Grande.

Marcas de sangue pelo local - (Foto: Luciano Muta)

O delegado da Quarta Delegacia de Polícia de Campo Grande (4ª DP), João Cléber Dorneles explicou que os envolvidos entraram em vias de fato. "O que parece é que houve uma discussão e os dois entraram em vias de fatos. Tudo indica que não houve tentativa de homicídio". No dia, o motorista foi preso em flagrante, porém ouvido e liberado.

A inDrive demonstrou repúdio a atos de violência entre usuários e motoristas. “Repudiamos qualquer tipo de violência e discriminação, e trabalhamos para promover um ambiente amigável, respeitoso e seguro a todos os usuários. Nossa atenção se volta, especialmente, ao suporte e cuidado à nossa usuária. Estamos em contato”, finaliza nota.
 

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande