Motociclista será indenizado por acidente causado por cabo de telefonia

Um motociclista de Campo Grande vai ser indenizado por empresa de telefonia após sofrer acidente causado por um fio solto em via pública. O valor da indenização será de R$ 5 mil por danos morais e R$ 1 mil por danos materiais. A decisão é da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o processo, em outubro de 2014 o motociclista trafegava por uma avenida de Campo Grande, quando se bateu em um fio arrebentado, que estava pendurado no meio da rua. Ele caiu da motocicleta e sofreu diversos ferimentos.
A vítima ingressou com a ação na Justiça contra as empresas concessionárias que utilizam os postes instalados na rua. A empresa responsável pelo cabo que causou o acidente foi identificada.
Conforme o relator do processo, desembargador Julizar Barbosa Trindade, ''a ausência de conservação dos cabos que atravessam a via pública e a falta de fiscalização no local denotam a omissão da concessionária na prestação do serviço, que foi causa determinante para o acidente”, disse o magistrado. A empresa foi condenada a indenizar a vítima por danos morais e materiais.
Veja Também
Três Lagoas oferece transporte gratuito para consultas e exames pelo SUS
Imasul leva apoio e cidadania às margens do rio Paraguai em ação
Corumbá realiza Copa de Futebol para homens e mulheres em Agosto
Prefeitura inicia plano de arborização para tornar Dourados mais verde
