Motociclista se surpreende ao avistar onça-pintada

O encontro com uma onça-pintada durante a viagem que fez de Campo Grande a Nioaque, surpreendeu Jefferson Siqueira de Melo, 30 anos, que pilotava uma moto Biz na noite desta quarta-feira, 21 de agosto. O flagrante foi feito pelo motociclista na BR-060, que se deparou com o belo animal, já considerado em situação de vulnerabilidade na região.
"Saí de Campo Grande e já estava quase chegando em Nioaque, nas imediações da Aproban e da fazenda do senhor Lutero. Percebi que ela atravessava a estrada porque era noite e eu estava com a luz alta", relatou Jefferson, ainda encantado com a cena que viu.
Fuga de queimadas
O registro foi feito de maneira rápida, conforme mostra a imagem feita com um aparelho celular. Para o motociclista, a onça só atravessou a pista por ter se sentido ameaçada. "Eu acredito que ela tenha descido da serra, fugindo das queimadas", analisou Jefferson.
Diante da falta de chuvas recorrentes nesta época do ano e também da inconsequência de pessoas que, deliberadamente, ateiam fogo na mata, a região Sudoeste de Mato Grosso do Sul tem sofrido com as queimadas recorrentes, o que acarreta na destruição da vegetação nativa local e ainda prejudica a integridade dos animais silvestres.
O aumento da fumaça também impacta diretamente no habitat da onça pintada, que se sente impelida a buscar outros locais mais seguros.
(Com informações do O Pantaneiro)
Veja Também
INSS devolve mais de R$ 1 bilhão a beneficiários com descontos ilegais
Audiência pública debate política de fomento à cultura nesta sexta-feira
Audiência Pública na Câmara debate reativação da Ferrovia Malha Oeste
Festival reúne bandas de diferentes gerações e estilos nesta sexta-feira
