Motociclista atropelado por ex-assessora segue no aguardo de cirurgia na Santa Casa
Familiar da vítima contou ao Diário Digital que Tiago está chateado e chorou de saudade do filho
O motociclista Tiago de Oliveira Brito, de 26 anos, atropelado na noite deste domingo, 06 de novembro, pela jornalista e ex-assessora da Prefeitura de Campo Grande Lidiane Kober, de 43 anos, segue internado na Santa Casa de Campo Grande (MS). Conforme familiar, a vítima segue no aguardo de cirurgia ortopédica.
O boletim médico fornecido pela Assessoria de Comunicação da Santa Casa informa que Tiago deu entrada com traumatismo crânio encefálico leve e trauma no tornozelo direito. Ainda, informaram que não há previsão para a realização da cirurgia ortopédica em decorrência da fila de espera, porém segue consciente, orientado e estável no momento.
Câmeras de segurança capturaram a colisão - (Vídeo: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Familiar de Tiago, que prefere não ser identificada, explica que o irmão está abalado com o caso. De acordo com relato dela, o último contato com o motociclista foi na noite de ontem, 7 de novembro, antes de o celular dele ficar descarregado. “Está bem chateado e chorou de saudade do filho”, contou ao Diário Digital.
Solta nesta manhã - Lidiane foi solta após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) conceder a liberdade da jornalista. A ex-assessora da Prefeitura foi presa na madrugada da segunda-feira e chegou a ter a prisão em flagrante convertida em preventiva.
A jornalista seguia pelo bairro Rita Vieira quando, no cruzamento entre as ruas Márcario Alves com a Antônio Alves da Silva, invadiu a preferencial e atropelou o motociclista. A autora estava com o namorado, a filha dela, de sete anos, e sobrinhas, de seis e 16 anos, e fugiu do local após o acidente. À Polícia, declarou que foi para casa após ser ameaçada por populares no local.
Vídeo mostra jornalista evadindo local - (Vídeo: Arquivo Pessoal)
Testemunhas relataram que a ex-assessora estava embriagada e “mal conseguia parar em pé”. O companheiro de Lidiane, Gabriel chegou a ser amarrado por populares até a chegada da Polícia. A jornalista retornou ao local depois de um tempo em carro de aplicativo de corrida e foi presa em flagrante.
O advogado de defesa, Luiz Gabriel Luna explicou ao Diário Digital antes da soltura de Lidiane que entraram com pedido de liberdade. Também afirmou que a jornalista relatou não ter fugido do local nem ingerido álcool antes do acidente. “Os policiais acharam que tinham evidências de alcoolemia, mas ela garante que não tinha”, afirma.
Veja Também
Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional
Procurador da República abre inquérito para investigar ação da PRF
Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos
Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio