Mostra de Arte Digital e Cinema debate direitos humanos no MIS-MS
Exposição reúne trabalhos que exploram a relação entre arte, tecnologia e questões sociais


O Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS-MS), unidade da Fundação de Cultura do Estado, apresenta a Mostra de Arte Digital (MADi), que ocorre paralelamente à 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. A exposição, que reúne trabalhos de 15 artistas e dois coletivos, está disponível até sexta-feira (29), às 21h.
Com curadoria e coordenação de Venise Paschoal de Melo e projeto expográfico de Julian Vargas Cubillos, a mostra busca explorar o papel da arte digital como mediadora social. As obras incluem fotoperformances, glitch art, videoperformances e instalações conceituais que discutem temas como protestos urbanos, realidade aumentada e denúncias sociais.
Artistas participantes
Entre os expositores estão Ágatha Scaff, Ana Julia da Silva Oliveira, Chrstopher Santos Ferreira, Elian Carlos, Gabiru Correa, Istive Terena, Kamylla Moraes, Kelle Almeida e Coletivo de Mulheres, Letícia Maidana, Mayara Rocha, Emilly Coutinho e Karla Braud, Paola Cristina, Rafaela Lazzari, Venise Melo e Coletiva Terra Femini.
Reflexões sobre sociedade e arte
A curadora Venise Melo destaca que a mostra é sustentada pelo conceito de mediação, conforme o pesquisador Raymond Williams, onde a arte é tanto um reflexo quanto um agente transformador da sociedade. As obras, segundo ela, são construídas em diálogo entre corpo, tecnologia e cotidiano, emergindo como narrativas que denunciam opressões patriarcais, coloniais e capitalistas.
Serviço
- Local: Museu da Imagem e do Som (MIS-MS), Memorial da Cultura e Cidadania Apolônio de Carvalho (Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro).
- Horário: até sexta-feira (29), às 21h.
- Informações: (67) 3316-9178.
Veja Também
Criptomoedas podem ser penhoradas pela Justiça, decide STJ
MS Cultural 2025 transforma Mato Grosso do Sul em palco para grandes artistas brasileiros
Ação entre policiais do MS e GO resulta em 6 prisões em Goiás
Visita institucional reforça a proteção às vítimas de crimes em MS
