Geral

Morte de interno teve envolvimento de seis pessoas

|
Redação

O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil finalizou as investigações e identificou seis pessoas envolvidas na morte do interno do Estabelecimento Penal Semiaberto de Dourados, Jonathan Willian Ribeiro da Silva, o ‘preto’. 

O crime ocorreu na segunda-feira (14) e o corpo foi encontrado um dia depois dentro da tubulação de captação de águas pluviais próximo à Penitenciária Estadual.

Fernando Benedito Monteiro Eleuterio, de 37 anos, assumiu a autoria do crime. Ele estava na companhia de outros internos detidos prestando serviço a uma empresa que atua no ramo de construção civil e emprega presos, no final da tarde de terça.

Já Aldo de Oliveira Lima, 36, Dhyeimisson Ribeiro Alves, 22, Fabiano Nogueira Fernandes, 27, Rodrigo de Souza Maciel, 33 e Wellinggton Tavares da Silva, 31, são apontados como coautores da ação. Eles foram presos dentro do ônibus que realiza o transporte dos internos trabalhadores. 

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, a vítima foi assassinada a pauladas e pedradas por volta de 18h do dia 14, pouco antes de entrar no presídio. Jonathan teve também o pescoço perfurado. 

O motivo principal do crime tem a ver com o fato do rapaz supostamente pertencer a uma facção criminosa rival. Para cometer o homicídio, o grupo convidou o interno para beber em um bar localizado na frente do presídio.

(Com informações do site de notícias Dourados News) 

Veja Também

Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital

Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência

Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios

Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado