Diário Digital
 
Geral

Morre o sanfoneiro do chamamé

|
Redação
AddThis Website Tools

Morreu na noite de ontem o sanfoneiro símbolo de Mato Grosso do Sul , considerado como rei do Chamamé. Ele já estava enfrentando problemas de saúde que acabaram agravando-se ontem e aos 66 anos ele veio a falecer. Natural de Jutí, interior de Mato Grosso do Sul, mais novo de dez irmãos, só descobriu o desejo de tocar sanfona no dia que o irmão faleceu. Aos 9 anos de idade, Dino Rocha começou a tocar acordeon.

Dino nunca teve aula do instrumento mas assim que começou a tocar o instrumento apaixonou-se por chamamé. Dino tocou com músicos  na velha e nova geração da música de Mato Grosso do Sul e integrou desde o in´picio artistas como Geraldo Espídola, Almir Sater Tetê Espindola e outros.

Com mais de 100 composições Dino Rocha teve como grande sucesso a música “Gaivota Pantaneira” tema da novela Pantanal, exibida em 1990 pela TV Manchete. O nome artístico de Dino Rocha ele recebeu de Zacarias Mourão o autor  da música “Pé de Cédro” e ao longo da sua carreira tocou ao lado de nomes consagrados da Munsica Popular Brasileira como o também sanfoneiro nordestino Dominguinhos e sempre defendeu o chamamé, a vida tem sido uma recompensa.

Veja Também

Hortaliças cultivadas por acadêmicos de agronomia serão doadas ao asilo

Governo de MS discute parcerias com grandes conglomerados japoneses

Grupo Pereira cria Universidade Corporativa para equipe e familiares

Campanha defende transporte legalizado e combate à clandestinidade

AddThis Website Tools