Diário Digital
 
Geral

Morre na Santa Casa homem agredido por guarda civil

O estado de saúde de Cauby era grave; quando deu entrada no hospital precisou ser intubado

|
Suzy Jarde Vera
AddThis Website Tools
Câmeras flagraram agressão - (Foto: Reprodução)

Cauby de Freitas, de 56 anos morreu nesta última quarta-feira (12) mesma data em que deu entrada na Santa Casa de Campo Grande, com histórico de agressão. O hospital informou que o idoso teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Conforme já divulgamos sobre o caso, Cauby foi agredido com um soco no rosto por um guarda civil metropolitano afastado, identificado como Emerson Teixeira, de 48 anos, no dia 11. Câmeras de segurança flagraram o momento da ação, na Rua dos Narcisos, no bairro Lar do Trabalhador.

Moradores da região acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a equipe de imediato constatou que o homem estava com um trauma na cabeça. Seu estado de saúde era grave, e precisou ser encaminhando para a Santa Casa.

O caso foi registrado como lesão corporal doloso na Sétima Delegacia de Polícia de Campo Grande (7ª DP).

Guarda Afastado - Em nota, a Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social informou que o servidor encontra-se afastado de suas funções há pelo menos um ano e responde a procedimentos administrativos.

“O servidor nunca realizou rondas nas ruas e não estava em serviço no momento do fato ocorrido. O mesmo deverá responder criminalmente pela acusação. O boletim de ocorrência policial será anexado a um novo processo de sindicância, já que tal conduta é incompatível com a função desempenhada pelo servidor. Já o processo administrativo em andamento, no qual constam ocorrências de conduta em desfavor do servidor, aguarda decisão da Comissão Disciplinar para adoção de medidas”, diz o comunicado.

 

Veja Também

Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual

Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil

Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas

Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio

AddThis Website Tools