Moreninhas sob ameaça da dengue
Quando o índice de infestação predial é superior a 4%, há risco de surto de dengue. Conforme o último levantamento, a região das Moreninhas apresenta o indicador de 4.7%. Diante deste quadro diversas iniciativas estão em andamento durante este período de carnaval em toda região.
A ação teve início no sábado (2/3), e se estenderá até terça-feira (5/3), com a meta de visitar cerca de 2 mil imóveis. Durante a concentração dos agentes de Saúde, que se deu no Parque Jacques da Luz,
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, de janeiro até o dia 26 de fevereiro foram notificados 6.414 casos de dengue, resultado que coloca Campo Grande em situação de epidemia da doença, levando em consideração o limite de 300 casos para cada 100 mil habitantes.
O coordenador da ação, assessor técnico Lourival Pereira, da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), “precisamos de uma Lei ou decreto que, após o morador repetir o erro de permitir criadouro do Aedes aegypti, tenhamos o poder de notificá-lo, ou até mesmo multá-lo, pois infelizmente só desta forma poderemos fazer com que essas pessoas assumam suas reponsabilidades”.
Veja Também
Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito
Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população
Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025
Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital