Moreninhas sob ameaça da dengue
Quando o índice de infestação predial é superior a 4%, há risco de surto de dengue. Conforme o último levantamento, a região das Moreninhas apresenta o indicador de 4.7%. Diante deste quadro diversas iniciativas estão em andamento durante este período de carnaval em toda região.
A ação teve início no sábado (2/3), e se estenderá até terça-feira (5/3), com a meta de visitar cerca de 2 mil imóveis. Durante a concentração dos agentes de Saúde, que se deu no Parque Jacques da Luz,
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, de janeiro até o dia 26 de fevereiro foram notificados 6.414 casos de dengue, resultado que coloca Campo Grande em situação de epidemia da doença, levando em consideração o limite de 300 casos para cada 100 mil habitantes.
O coordenador da ação, assessor técnico Lourival Pereira, da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), “precisamos de uma Lei ou decreto que, após o morador repetir o erro de permitir criadouro do Aedes aegypti, tenhamos o poder de notificá-lo, ou até mesmo multá-lo, pois infelizmente só desta forma poderemos fazer com que essas pessoas assumam suas reponsabilidades”.
Veja Também
Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado