Diário Digital
 
Geral

Moradores reclamam dos bares da 14 de julho e acionam Policia Militar

Frequentadores dos bares divulgaram nas redes sociais que a PM teria usado spray de pimenta para dispersar as pessoas

|
Ian Netto
AddThis Website Tools
Post que viralizou com a denúncia dos frequentadores dos bares da região (Imagem: Redes Sociais)

Com a revitalização do centro de Campo Grande, empreendedores do ramo noturno têm transformado as ruas da 14 de julho em um novo polo de bares, movimentando a vida noturna da capital sul-mato-grossense. Em menos de um ano, quatro novos bares foram inaugurados na região.

Entretanto, a chegada desses estabelecimentos tem gerado insatisfação entre os moradores locais. As principais queixas são relacionadas ao som alto, que tem dificultado o descanso dos residentes, forçando-os, em alguns casos, a acionar a Polícia Militar.

Na noite de ontem (01), usuários do X relataram em redes sociais que a Polícia Militar teria sido chamada à região e utilizado spray de pimenta para dispersar as pessoas. Um dos afetados pelo spray afirmou que, no momento da ação, o som já havia cessado e todos estavam sentados, questionando a justificativa da intervenção policial.

 Com ação, proprietários dos bares reclamam da dificuldade de dar continuidade nos empreendimentos devido às represálias enfrentadas causadas pelos moradores da região, tornando a vida noturna de Campo Grande inexistente.   

A Lei Municipal do Silêncio em Campo Grande permite som mecânico e ao vivo de até 90 decibéis em bares durante o período noturno, regulamentando o funcionamento desses estabelecimentos. Em 2023, a lei, vigente há 25 anos, foi revisada pela Prefeitura de Campo Grande, que realizou debates com proprietários de bares e igrejas para ajustar a legislação à expansão urbana. Atualmente, quem descumprir a lei pode ser multado em até R$ 9,7 mil.

 

Veja Também

Apenas seis cursos de medicina têm nota máxima no Enade

Sem vetos, Lula sanciona Lei da Reciprocidade Comercial

Governo estima vacinar 30 milhões de estudantes

Prefeita de Campo Grande fortalece parceria com TVMS para o Centro