Moradores fecham rua em protesto na Cidade dos Anjos; veja vídeo
Famílias ficaram sem energia elétrica após queda de uma árvore sobre cabos energizados


Moradores da comunidade Cidade dos Anjos, localizada na região do Parque do Lageado, em Campo Grande (MS), realizaram bloqueios em via pública na tarde desta terça-feira, dia 28 de Janeiro. Eles protestam contra a falta de energia elétrica e água.
O corte de energia elétrica já dura mais de 24 horas, segundo os manifestantes. O problema ocorreu após a queda de uma árvore sobre cabos energizados. A prefeitura pediu a suspensão da energia elétrica para realizar os cortes de galhos e árvores condenadas à queda com segurança.
Ocorre que a população afirma que ficou sem qualquer posicionamento sobre a regularização dos serviços e estariam passando dificuldades sem energia elétrica. Já o desabastecimento de água estaria ocorrendo com mais frequência e não somente em razão da queda de árvore recente.

Nos bloqueios, realizados ao longo desta terça-feira, na Rua Professor Antonio Teófilo Cunha, os moradores usaram pedaços de madeira, galhos de árvores, pneus, colchões e outros materiais com os quais fizeram a barreira e depois incendiaram.
Os populares filmaram a ação e distribuíram as imagens em redes sociais e grupos de WhatsApp. Assista abaixo:
Na prefeitura, a informação é de que o município trabalha para resolver a situação o mais rápido possível. “Por se tratar de uma ocupação irregular em área de preservação ambiental, a prefeitura está empenhada em encontrar a melhor solução para atendimento das famílias. A Energisa e Prefeitura estão em tratativas para o atendimento em caráter emergencial da Cidade dos Anjos”, respondeu o Município em nota.
A concessionária Energisa, por sua vez, afirma que está atendendo intervenção solicitada pela Defesa Civil e que segue em tratativas com a prefeitura para realizar o atendimento. A empresa alerta que a população não deve fazer intervenções em circuitos elétricos e nem se aproximar de cabos partidos. Veja nota abaixo na íntegra:
Nota | Energisa
A Energisa esclarece que a atuação em um ponto da comunidade Cidade dos Anjos, trata-se de uma intervenção, solicitada pela Defesa Civil, para retirada de árvore caída sobre cabos energizados que colocam em risco a vida dos moradores.
A Energisa segue em tratativa constante com prefeitura para que possa realizar o atendimento em caráter regular e definitivo da Cidade dos Anjos.
A empresa reforça à população para que não faça qualquer intervenção em circuitos elétricos por conta própria e não se aproxime de cabos partidos. Em caso de dúvidas, priorizar o atendimento pelo whatsApp Gisa: (67) 99980-0698 e pelo aplicativo Energisa On.
Águas Guariroba - A concessionária responsável pelo serviço de abastecimento de água e serviço de esgoto em Campo Grande, a Águas Guariroba, também se manifestou por meio de nota e assegurou não ter feito qualquer corte na ligação de água na comunidade. Leia a manifestação da concessionário na íntegra abaixo:
"A Águas Guariroba informa que, nesta terça-feira (28), não realizou nenhum corte de ligação de água na região da comunidade Cidade dos Anjos, no Parque do Lageado.
A ação ocorrida na comunidade foi de responsabilidade da Prefeitura de Campo Grande.
A concessionária reforça que a chegada da rede de abastecimento de água e de coleta de esgoto em comunidades depende da autorização da prefeitura, que primeiro regulariza a região e posteriormente, conforme cronograma, as obras de saneamento são iniciadas.
A Águas Guariroba reforça ainda que qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, deve ser registrada pelos canais oficiais de relacionamento: 0800 642 0115 (Whatsapp e SAC) e site www.aguasguariroba.com.br."
A Comunidade Cidade dos Anjos é habitada por cerca de 120 famílias que se instalaram em área de preservação ambiental, conforme já mencionado pela prefeitura.
Veja Também
Câmara Municipal aprova criação de leitos separados para mães de natimorto
Audições para o coral infantojuvenil do Sesc MS estão abertas
Delegadas seguem na Deam e atendimento continua normal, afirma Sejusp
Blocos de Campo Grande no Carnaval apoiam a campanha Todos por Elas