Moradores de aldeias indígenas de Dourados recebem ações educativas e sociais
Serviços vão de palestras a confecção de boletins de ocorrência e emissão de RG


Moradores das aldeias indígenas Jaguapiru e Bororó, em Dourados (MS), recebem ações de atendimento a partir desta segunda-feira, 20 de março, com serviços que vão de emissão de documentos e confecção de boletins de ocorrência a palestras educativas. A ação segue até a sexta-feira (24).
Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os moradores recebem aplicação de vacinas, palestras educativas, emissão do RG, confecção de Boletins de Ocorrência, cursos de formação, entre outros serviços. Uma carreta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipada com um auditório e estrutura de som e imagem, será o ponto focal da ação, servindo como apoio para os eventos.
Os atendimentos serão realizados nas proximidades da Escola Municipal Francisco Meireles e Missão Caiuá, na Aldeia Jaguapiru. Um ônibus da prefeitura de Dourados fará o deslocamento de indígenas que estiverem nas proximidades.
Também estão na programação diversas palestras, entre elas do Promuse (Programa Mulher Segura) e do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), ambos programas da Polícia Militar. Para as crianças também haverá a exibição de curtas metragens no mini auditório da carreta.
Estarão presentes a PRF (Polícia Rodoviária Federal), PM (Polícia Militar), PMA (Polícia Militar Ambiental), PC (Polícia Civil), CBM (Corpo de Bombeiros Militar), CGP (Coordenadoria Geral de Perícias), Instituto de Identificação, DPCOM (Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos), além da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena de Mato Grosso do Sul), SES (Secretaria de Estado de Saúde) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).
Confira na íntegra os serviços oferecidos:
- Curso de Formação de Brigada de Incêndio e Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal, ambos do Corpo de Bombeiros Militar;
- Atendimento da Delegacia da Mulher Itinerante, com registros de Boletins de Ocorrência e execução de oitivas;
- Emissão da primeira via do RG, serviço oferecido pelo Instituto de Identificação da CGP (Coordenadoria Geral de Perícias);
- Vacinação contra Covid e vacina Bivalente para crianças, oferecidas pela SES;
- Exposição de animais taxidermizados da PMA (Polícia Militar Ambiental).
Veja Também
Projeto veda áreas VIPs em eventos custeados com recursos públicos
Bioparque prorroga as inscrições para o Clube de Ciências até 19 de Maio
Inflação perde força pelo 2º mês seguido e fecha abril em 0,43%
TJMS tem núcleo de acolhimento a vítimas de assédio no trabalho
