Moradores bloqueiam BR contra ordem judicial
Após receber uma notificação da Prefeitura de Campo Grande na última sexta-feira (4), moradores dos bairros jardim Colorado e Pênfigo interditaram os dois lados da BR-262, em frente ao lixão de Campo Grande.
A equipe de reportagem do Diário Digital esteve no local e conversou com os manifestantes. A dona de casa Iracema da Silva Costa, 43 anos, relatou que o despejo foi pedido por conta deles (moradores) estarem poluindo o meio ambiente e o córrego. "Nós não estamos poluindo, temos direito de 50 metros, não derrubamos árvores, o local está intacto, e eles querem que saímos", relata dona de casa. Os moradores alegam que, uma empresa de produtos orgânicos que fica próxima dos bairros, que seria responsável pela degradação no local.
Conforme os manifestantes, eles procuraram a promotoria, porém não tiveram respostas. "A promotora disse tira o que puder e saí", conta Iracema. Sem previsão para terminar os moradores bloquearam os dois lados da rodovia.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local. “No primeiro momento não tem uma liderança única, são pessoas que estão reivindicando e solicitando a presença das autoridades dos órgãos competentes. Vamos articular com os órgãos e negociar com os manifestante a liberação de meia pista”, disse o inspetor Amaral.
Veja Também
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos