Moinho In Concert 2024 prepara homenagem a livro de Manoel de Barros
Espetáculo com o tema do livro "O Fazedor do Amanhecer" já tem 500 pessoas confirmadas


O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano está em plena organização para o Moinho In Concert 2024, um espetáculo em formato de aula pública baseado na obra "O Fazedor de Amanhecer", de Manoel de Barros. Com data marcada para o dia 14 de Dezembro, o evento acontecerá na Praça Generoso Ponce, em Corumbá (MS), e faz parte das comemorações dos 20 anos da instituição.
Mais de 500 pessoas estão envolvidas na produção, entre músicos, bailarinos e equipe técnica. O espetáculo é uma homenagem ao poeta Manoel de Barros, retomando temas que já foram explorados pelo Instituto em eventos anteriores, como em 2007 e 2013, com as obras "Faz de Conta" e "O Segredo da Brincadeira".
O multiartista Arce Correia, responsável pelas oficinas de expressividade corporal e vocal dos participantes, está à frente da preparação e também atuará no espetáculo, narrando a história e costurando as cenas. Ele destaca a importância de trabalhar diretamente com os jovens do Moinho Cultural, buscando integrar as habilidades artísticas e culturais da região pantaneira.
O cantor e compositor Márcio de Camillofará uma participação especial com duas canções durante o evento. Ele elogiou o projeto, comparando o Instituto a uma "escola de mágicas e encantamento" no Pantanal, promovendo sonhos e transformações para os jovens.
Veja Também
MS registra mais de 8,9 mil adesões ao novo consignado do FGTS
Mais de 1.700 carteiras de identidade com símbolo do TEA
Hemosul da Capital faz apelo à população por doações de sangue
MP participa de iniciativas de proteção às mulheres e inovação tecnológica
