Moinho In Concert 2024 prepara homenagem a livro de Manoel de Barros
Espetáculo com o tema do livro "O Fazedor do Amanhecer" já tem 500 pessoas confirmadas
O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano está em plena organização para o Moinho In Concert 2024, um espetáculo em formato de aula pública baseado na obra "O Fazedor de Amanhecer", de Manoel de Barros. Com data marcada para o dia 14 de Dezembro, o evento acontecerá na Praça Generoso Ponce, em Corumbá (MS), e faz parte das comemorações dos 20 anos da instituição.
Mais de 500 pessoas estão envolvidas na produção, entre músicos, bailarinos e equipe técnica. O espetáculo é uma homenagem ao poeta Manoel de Barros, retomando temas que já foram explorados pelo Instituto em eventos anteriores, como em 2007 e 2013, com as obras "Faz de Conta" e "O Segredo da Brincadeira".
O multiartista Arce Correia, responsável pelas oficinas de expressividade corporal e vocal dos participantes, está à frente da preparação e também atuará no espetáculo, narrando a história e costurando as cenas. Ele destaca a importância de trabalhar diretamente com os jovens do Moinho Cultural, buscando integrar as habilidades artísticas e culturais da região pantaneira.
O cantor e compositor Márcio de Camillofará uma participação especial com duas canções durante o evento. Ele elogiou o projeto, comparando o Instituto a uma "escola de mágicas e encantamento" no Pantanal, promovendo sonhos e transformações para os jovens.
Veja Também
Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família
Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas