Missionária do MS morre ao contrair malária na África
Lucinéia Santos, de 31 anos, missionária evangélica era voluntaria no continente africano há 10 anos
Lucinéia Santos, de 31 anos, missionária evangélica que atuava como voluntária no continente africano há 10 anos, faleceu neste domingo (19), na cidade de Huambo, Angola, devido a complicações da malária, ela é natural da cidade de Chapadão do Sul.
De acordo com a Cruz Vermelha de Chapadão do Sul, cidade de origem da missionária, Lucinéia já havia contraído malária em outras ocasiões, mas, desta vez, a doença evoluiu para um quadro grave. O coordenador-geral da Cruz Vermelha, Gabriel Schultz, informou que a voluntária estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital central de Huambo, onde apresentou falência multissistêmica dos órgãos.
Em nota a prefeitura de Chapadão do Sul lamentou o falecimento da Missionária Lucinéia Santos. Nascida em Chapadão do Sul, Lucinéia foi um grande exemplo de fé, dedicação e amor ao próximo, deixando um legado de generosidade e serviço à comunidade.
A Prefeitura, em nome do prefeito Walter Schlatter e de toda a administração municipal, declara luto oficial de três dias, em sinal de respeito e solidariedade à família e a todos que convivem com a missão de vida da Missionária Lucineia Santos.
Neste momento de dor, expressamos nossos sentimentos à família e amigos, pedindo a Deus que conforte os corações de todos. Chapadão do Sul se despede de uma mulher que fez a diferença em nossa cidade e que será eternamente lembrada por sua trajetória de fé e trabalho em prol do próximo.
Veja Também
Inscrições para o Sisu terminam nesta terça-feira
UFMS oferta vagas em 125 cursos de graduação no Sistema Sisu
Em MS, aldeias indígenas buscam fortalecer turismo de base comunitária
Inscrições para especializações gratuitas do IFMS encerram neste mês