Geral

MIS exibe filme Mato Seco em Chamas nesta quarta

Exibição será às 18 horas com entrada gratuita

|
Redação
Cena do filme Mato Seco em Chamas (Divulgação/Vitrine Filmes)

O Museu da Imagem e do Som (MIS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com o curso de Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) promovem na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, às 18h, a exibição do filme nacional “Mato Seco em Chamas”, de Adirley Queirós e Joana Pimenta. A entrada é gratuita.

O evento faz parte do II Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo, sendo direcionado para acadêmicos, cinéfilos e pessoas interessadas no assunto. A edição vai contar com um debate com uma das Diretoras e roteiristas do filme, Nathália Tereza.

O projeto Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo volta ao formato presencial, trazendo para exibição importantes obras com a participação de atores, diretores e produtores com a mediação dos professores Vitor Zan e Júlio Bezerra que também assinam a curadoria do projeto. O ciclo teve início em 2020, tendo formato on-line por conta da pandemia na maioria das edições, e a partir de 2022, volta ao formato presencial, apresentando 3 exibições por semestre. Esta é a última exibição nesse semestre.

O filme “Mato Seco em Chamas” (Brasil-Portugal/2022/Doc/14anos/153’) é dirigido por Adirley Queirós e Joana Pimenta; roteiro também de Adirley Queirós, no filme, em 2013, a Polícia Militar do Distrito Federal iniciou uma grande operação contra o tráfico de drogas na cidade periférica de Ceilândia, desmantelando uma série de redes ilegais e prendendo dezesseis homens. O documentário acompanha a operação e seus desdobramentos.

Serviço:
Exibição do filme: “Mato Seco em Chamas (Brasil-Portugal/2022/Doc/14 anos/153’)
Data: 21 de junho de 2023, às 18h, Entrada Gratuita
Onde: Museu da Imagem e do Som de MS, Av. Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.

(Informações da assessoria de imprensa da FCMS)

Veja Também

Hospital da Capital busca voluntários para estudo que visa prevenir AVC

Cantora Pretah encerra a programação anual do Som do Sesc

Docente da UEMS tem livro como base em matéria do The New York Times

TRE-MS mantém plantão de atendimento no período festivo