Diário Digital
 
Geral

MIS e Boca Filmes exibem “Sertânia” na quarta, dia 14

Filme será exibido às 19 horas no Museu da Imagem e do Som

|
Redação
AddThis Website Tools
Cena de "Sertânia" (Divulgação/Cariri Filmes)

O Museu da Imagem e do Som (MIS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com o coletivo de cinema “A Boca Filmes”, recebe o cineclube temático "Era uma vez o faroeste", que apresentará seis sessões com variados filmes do gênero e na sessão do dia 14 de junho, quarta-feira será exibido o filme “Sertânia”. Filme será exibido às 19 horas no Museu da Imagem e do Som de MS, localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, a entrada é gratuita.

O filme é dirigido, escrito e montado por Geraldo Sarno. Teve sua estreia no circuito de Festivais Cinematográficos no ano de 2020, sendo exibido também no Festival de Havana, Mostra de Cinema de Tiradentes e Festival Ecrã. Bem recepcionado pela crítica especializada, foi um dos filmes brasileiros mais comentados de 2020.

O filme relata os delírios de Antão (Vertin Moura), um jagunço que faz parte do bando de Jesuíno (Julio Adrião), misturando metalinguagem e montagem não-linear vemos as carências emocionais e projeção da figura paterna em Jesuíno, o conflito interno a respeito dos assassinatos que Antão provoca e a fome no Nordeste.

Geraldo Sarno, de 83 anos, é roteirista e diretor, ficou conhecido por abordar temas como o movimento migratório brasileiro (em especial o nordestino), as religiões e a cultura popular. Em 2008, recebeu o prêmio de melhor direção no Festival de Brasília, pelo filme Tudo Isto me Parece um Sonho, sobre a história do general pernambucano Ignácio Abreu e Lima. Dirigiu mais de 15 filmes entre documentários e ficções.

A Boca filmes é um coletivo formado por ex-estudantes do curso de graduação em Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Desde a sua criação, em 2022, vem produzindo diversos eventos culturais na cidade de Campo Grande e está, ininterruptamente, com ciclos de cineclubes temáticos e projetos de ensino sendo realizados pela capital. Esta já é a sua segunda parceria com o MIS.

(Informações da assessoria de imprensa da FCMS)

Veja Também

Divulgado resultado final do MS Supera

Família de músicos regionais pede ajuda para custear tratamento de tio em Portugal

Idosa ferida em UBS da Capital obtém indenização após batalha na Justiça

Caixa libera abono salarial para nascidos em março e abril

AddThis Website Tools