Geral

MIOLO: Circuito de Leituras Integrais estreia no Sesc Teatro Prosa

Evento acontece no dia 19 de outubro, com leitura do livro “Caminho Curto 33”

|
Redação
(Foto: Divulgação)
A partir deste mês, o Sesc Teatro Prosa será palco do MIOLO: Circuito de Leituras Integrais, com leituras integrais de livros de autoras latino-americanas em encontros mediados e lidos por pessoas escritoras, pesquisadores e leitoras aficionadas da literatura. A primeira, de três edições programadas, será dia 19 de outubro, sábado, às 16 horas, com a leitura integral, em grupo, do livro “Caminho Curto 33”, de Marlene Mourão, a Marzinha.
 
A mediação e leitura da obra serão feitas pelo escritor Febraro de Oliveira, autor ganhador do Prêmio Caio Fernando Abreu de Literatura, e pelo agente cultural e pesquisador da autora, José Gilberto Rozisca. Ao fim, haverá um bate-papo sobre a obra com o público.
 
Sobre o livro, Marcelle Saboya, do clube Leituras di Macondo diz: “Caminho curto, assim como 'Azul dentro do banheiro' da autora pode ser lido como um poema ou uma prosa. Isso indifere. O que importa aqui são as metáforas humanas, transfiguradas em um livro objeto cujo final (sem spoilers, claro) nos impacta justamente pela ausência de palavras, embora recheada de significados”.
 
MIOLO – O projeto é realizado pela Livraria Hámor desde 2023, com o intuito de apresentar uma nova possibilidade de fruição literária, levando a literatura para diferentes espaços, leitores e leitoras, possibilitando trocas literárias necessárias.

Serviço – O Sesc Teatro Prosa está localizado na Rua Anhanduí, 200.  Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams e no aplicativo “Encontre no Sesc”.

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116