Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital
Obra ‘O Voo das Borboletas’ retrata a história pessoal e política da ministra do Planejamento


Simone Tebet, Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, está em Campo Grande (MS) nesta sexta-feira, dia 4 de Abril, para uma missão literária: ela cumpre sessão de autógrafos de seu livro autobiográfico O voo das borboletas, Editora Amarilys. Na obra, ela narra sua trajetória política em campanhas e experiências acumuladas ao longo de seguidos mandatos em diferentes cargos.
"Justamente começo o livro pela data de 1º de Janeiro de 2023, quando eu assumi o Ministério do Planejamento, sendo a primeira mulher em um cargo que é considerado masculino. Eu lido com todo o dinheiro público do governo", mencionou durante entrevista ao vivo à TVMS Record (canal 11.1).
O livro já foi lançado em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e, nesta sexta-feira, ela deve permanecer até às 21h autografando a obra na Livraria Leitura, no Shopping Campo Grande.
A ministra pretende que a obra seja um alento para pessoas que sofreram derrotas e ou enfrentam adversidades na vida. Ela própria enfrentou uma derrota eleitoral em 2022 ao disputar a presidência da República.

Além da corrida presidencial e chegada ao ministério, Simone Tebet fala sobre a construção de sua carreira política diante dos obstáculos impostos às mulheres. Para a ministra, sua biografia é um convite à ação apesar das dificuldades.
No livro, Simone Tebet detalha o machismo que enfrentou ao longo da vida pública. Ela faz menção ainda à CPI da Covid, usando-a como exemplo da importância da presença feminina em cargos públicos.
Carreira política - A ministra já foi deputada estadual, prefeita de Três Lagoas (sua cidade natal) por dois mandatos, vice-governadora e senadora da República. Em 2022, ela disputou a presidência do Brasil pelo MDB, tendo como vice, a senadora Mara Gabrilli, então filiada ao PSDB.
Terceira colocada nas eleições presidenciais, ela declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, no segundo turno. Vitorioso, o petista a convidou para compor seu primeiro escalão.
Simone Tebet é filha do ex-senador Ramez Tebet. Além de política, é também advogada e professora universitária. Esposa do ex-deputado estadual Eduardo Rocha é mãe de duas filhas.
Veja Também
Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo
PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro
Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal
Câmara recebe Feira Coletiva e Feira Indígena nesta quinta-feira