Ministra das Mulheres marca presença no Encontro Estadual de Gestoras
Evento realizado no Bioparque teve a presença do Governador, Eduardo Ridel e a primeira dama


A presença da Ministra Aparecida Gonçalves, no Encontro Estadual de Gestoras "Somos e Somamos" reforça a importância da participação das mulheres em políticas públicas. O evento desta sexta-feira, 31 de março apresentou também a nova sede do Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher).
O encontro ocorre no auditório do Bioparque, com foco na valorização da mulher e reconhecimento da participação delas no desenvolvimento econômico e social do estado.
A solenidade encerra a programação alusiva ao mês da mulher. Além da Ministra, o evento reuniu o governador Eduardo Riedel, Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Deputado Estadual Pedro Kemp, Deputada Federal Camila Jara, além de secretários, autoridades e gestoras dos 79 municípios.

O debate será em torno das diretrizes das políticas públicas para as mulheres nas áreas de enfrentamento à violência, autonomia econômica e protagonismo, medidas que serão realizadas pelo Governo do Estado.
Uma das ações para humanizar o atendimento dado às mulheres vítimas de violência física e sexual é a inauguração do IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), na Casa da Mulher Brasileira, a ministra Cida Gonçalves deve acompanhar este evento.
Durante o evento teve entrega da Medalha TC Ana Neize Baltha, da Polícia Militar, uma homenagem a mulheres policiais militares, servidoras públicas e da sociedade civil.
Ceam - a inauguração da nova cede representa mais um reforço importante contra a violência contra as mulheres e meninas e na proteção às mulheres cujos direitos foram violados.
Oferece atendimento psicossocial às mulheres que sofreram violência, incluindo psicoterapia, em local adequado para acolhimento, equipe capacitada e sensibilizada sobre a questão da violência de gênero.
Possui ainda espaços elaborados para terapia individual, terapia em grupo, triagem psicossocial, oficinas de trabalho, palestras e reuniões.
"Somos e Somamos" marca o encerramento da campanha, oportunizando a discussão de temas relacionados à causa da mulher, como a mobilização e sensibilização da sociedade quanto à discriminação à violência das mulheres.
Veja Também
Três Lagoas promove conferência e capacitações em alusão ao Abril Verde
Canais digitais facilitam dia a dia, mas é preciso estar atento à segurança
Fotógrafa que sofreu acidente com fios soltos recebe apoio na Câmara
#DDfaz14Anos: Escritor descobriu a felicidade pela literatura: 'uma predestinação'