Miltinho Viana deixa UTI e pode receber alta médica na quarta-feira
Famoso 'Cowboy do Rádio' passa por tratamento de um câncer em hospital da Capital


O conhecido locutor de rádio Miltinho Viana deixou a UTI e já se recupera em um dos apartamentos da Hospital da Cassems, em Campo Grande (MS), onde faz tratamento de um câncer no pâncreas. Foram quatro dias na UTI, porém, sem a necessidade de intubação.
O filho dele Milton Neto informou que o pai conseguiu vencer uma infecção e pode receber alta médica já na quarta-feira próxima, após o término da ministração de antibióticos. Ele ainda precisará passar por duas quimioterapias.
Milton Neto que é de Belém (PA) está na Capital acompanhando o tratamento médico do pai, fez questão de elogiar a atenção e carinho que Miltinho Viana tem recebido no hospital.
"Só temos que agradecer à equipe da Cassems, médicos, médicos plantonistas da UTI, enfermeiros que estão dando total carinho no atendimento tão delicado do meu pai. Sou Belém e fiquei impressionado como ele tá sendo bem tratado por eles da Cassems, só agradecer", mencionou.
Dos rodeios para as ondas do rádio - Miltinho não é o Cowboy do Rádio por acaso. Ele trabalhou por muitos anos em rodeios, estilo que levou para o rádio e caiu no gosto popular.
Lá se vão mais de 40 anos como locutor. A voz marcante de Miltinho emociona seus ouvintes com sua famosa oração da manhã. Em 2020, o Diário Digital noticiou a história de um ouvinte que gravou o programa de Miltinho por 26 anos.

Miltinho Viana trabalha atualmente na FM Cidade 97, rádio com sede em Campo Grande (MS), líder em audiência há décadas.
O locutor também é compositor de 48 obras gravadas por diversos artistas e filiado a União dos Compositores do Brasil (UBC).
Ele foi vereador por duas eleições e suplente de deputado federal. É fundador da loja Nova Esperança da Maçonaria à qual pertence desde 1988.
Antes de começar a trabalhar em rádios, Miltinho foi bancário e encarregado de recursos humanos. Ele também apresentou programas de televisão em emissoras locais.
Veja Também
Hemosul da Capital faz apelo à população por doações de sangue
MP participa de iniciativas de proteção às mulheres e inovação tecnológica
Filme de MS é selecionado para um dos maiores festivais da América Latina
MPMS recomenda suspender licenças para empreendimentos no Parque do Prosa