Geral

Mesmo com cancelamento PM mantém operação

|
Redação

A operação Carnaval 2019 começa oficialmente nesta sexta-feira (1º.3) e estenderá pelos municípios de Campo Grande, Bataguassu, Bonito, Bodoquena, Corumbá, Ladário, Costa Rica, Inocência, Miranda, Nioaque, Paranaíba, Sonora, Selvíria e Três Lagoas, além do distrito de Piraputanga. Apesar do cancelamento de festas em vários municípios do interior, por conta da crise financeira e na Capital  devido aos estragos provocados pela chuva, o reforço do efetivo será mantido pelas forças policiais. 

“Optamos por manter em Campo Grande o mesmo efetivo que havíamos planejado. São mais de 500 policiais militares e 360 bombeiros militares, entre outros. O folião que ia para a Interlagos vai passar o Carnaval em outro lugar e precisamos estar atentos”, explicou o secretário da Sejusp, Antonio Carlos Videira, que concedeu coletiva para falar sobre o assunto.

Foram convocados mais de mil policiais militares, 930 bombeiros militares, 350 policiais civis e 12 equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) trabalhando durante o Carnaval. Para algumas forças de segurança, a operação Carnaval já teve início. É o caso do Corpo de Bombeiros Militar que fez a fiscalização dos ambientes para prevenir acidentes e incidentes nos locais de festas.

Nem mesmo o cancelamento pela prefeitura de Campo Grande da festa programada para a avenida Interlagos, que seria realizada no período de 1º a 5 de março, vai reduzir o efetivo programado para trabalhar durante a época de festividade na Capital.

 

Veja Também

Quarta-feira segue com previsão de chuva na Capital

Pipas na rede deixaram 181,1 mil pessoas sem energia elétrica em 2024

Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito

Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população