Mês da Mulher: Advogonças batem um bolão e representam MS em competição nacional
Equipe de Campo Grande, criada em 2017, mantém advogadas integradas e em dia com a saúde
Abrindo o Mês da Mulher, o Diário Digital destaca neste 1º de Março, um grupo de mulheres que bate um bolão. O Advogonças é um time de futebol feminino composto por advogadas e estudantes de Direito de Campo Grande (MS). Elas representarão o Estado na competição nacional da Ordem dos Advogados em Recife/PE.
A equipe foi criada em Junho de 2017, após um grupo de mulheres solicitarem ao presidente da OAB a introdução de equipes femininas nos campeonatos, que até aquele momento não existiam.
“Lutamos bastante pra criar e manter essa equipe e são vários motivos a participar do time; é o momento de integração com todas, de desligar dos problemas do dia a dia e focar na nossa saúde. Mas, principalmente de fomentar o futebol feminino dentro da OAB”, diz a Advogada e capitã do time desde a criação, Ana Claudia Saliba.
“Eu fico sempre muito ansiosa e empolgada, pego mais firme nos treinos e me preparo bem, porquê é um evento esportivo muito importante pra Advocacia. A gente fica contando os dias pra esse campeonato”, completa.
O técnico da equipe, Adriano Arce, tem 15 anos de trabalho na área e já treinou grandes nomes do futebol como Diego Costa atual jogador do São Paulo FC e Rômulo atual jogador do Internacional. Esta é sua segunda passagem pelo futebol feminino diante da qual está bastante animado.
"Estamos preparados para brigar pelo título e a expectativa é grande, o nosso objetivo é avançar na competição, chegar o mais próximo possível das finais e quem sabe conquistar o título", destaca Arce. Com a competição cada vez mais perto, a equipe decidiu participar de campeonatos amadores, visando desenvolver ritmo de jogo para o Campeonato Nacional.
Janaina Pouso é jogadora e comandante da equipe desde 2017. Ele relembra que diante da falta de interesse de advogadas para praticar o esporte, elas começaram a convidar acadêmicas de Direito para compor o time.
"O que me motiva a participar desse time é poder ajudar a minha classe e poder unir as pessoas pelo esporte. A advocacia é uma profissão tão pesada, tão cansativa que as pessoas precisam ter uma válvula de escape e essa 1h e 30m de treino é para brincar, se sentir parte do sistema. O esporte é uma inclusão, uma forma de beneficiar a qualidade da saúde mental das pessoas e tudo que depender de mim para incentivar e fazer as mulheres se sentirem incluídas no sistema por meio do esporte eu vou fazer" conta a Advogada.
A verba para as viagens do time, vem da Caixa de Assistência dos Advogados como incentivo dá prática do esporte.
Quem quiser acompanhar a rotina do time pode seguir o perfil @advogoncasms no Instagram.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116