Geral

Mercado é autuado por vender produtos vencidos e com larvas

|
Redação

No final da manhã da última terça-feira, (19), a equipe de fiscalização do Procon de Campo Grande descartou mais de 58 kg de produtos impróprios para o consumo, em Supermercado no Jardim Batistão, após denúncia de um consumidor.

Os fiscais foram até o local e constataram diversas irregularidades que ferem o CDC (Código de Defesa do Consumidor). Além de 60 itens vencidos, haviam produtos sem especificação, avariados, com divergência nos preços, e sem precificação.

O que mais chamou a atenção da equipe, foi a quantidade de produtos impróprios para o consumo, mais de 41 kg, entre esses produtos foi possível encontrar larvas em cebolas expostas para venda.

Além do descarte e inutilização dos produtos, o supermercado foi autuado e terá um prazo de 10 dias para prestar esclarecimentos.

Serviço - Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas na sede do Procon Campo Grande que funciona na Avenida Afonso Pena 3128, próximo a Prefeitura Municipal. Os consumidores também têm como opção de enviar mensagem por WhatsApp: (67) 98469-1001 ou pelas redes sociais.

 

 

Veja Também

Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito

Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor

TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica

Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026