Diário Digital
 
Geral

Mensagem contra aborto poderá ser obrigatória em testes de gravidez

Proposta será analisada pela Câmara dos Deputados

|
Gabriel Telê Santana
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/ Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 2674/23 torna obrigatória a inclusão da seguinte frase nas embalagens de testes de gravidez: “Aborto é crime; aborto traz risco de morte à mãe; a pena por aborto provocado é de 1 a 3 anos de detenção”. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

O autor do projeto é o deputado Professor Paulo Fernando (Republicanos-DF). Ele afirma que o objetivo é advertir pais e mães sobre as consequências da interrupção ilegal da gravidez.

“Como representantes do povo brasileiro, é nosso dever empenhar todas as medidas possíveis para a proteção da vida, considerando tanto as crianças quanto as mães”, argumenta Paulo Fernando.

Proposta semelhante já tramitou na Câmara entre 2008 e 2011 (PL 3204/08), de autoria do então deputado Miguel Martini (MG). Como não foi apreciada à época, acabou arquivada.

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; Defesa do Consumidor; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Veja Também

Prefeitura alerta sobre golpes com uso do brasão oficial em redes sociais

Mulheres vítimas de violência podem ter reconstrução dentária pelo SUS

Corumbá articula implantação de cursos técnicos com apoio do Estado

TJMS estuda implantação de espaço para visitas supervisionadas a crianças e adolescentes

AddThis Website Tools