Diário Digital
 
Geral

Menino que teve 90% do corpo queimado se recupera de cirurgia

|
Redação
AddThis Website Tools

O estado de saúde de Pedro Henrique da Silva Pereira de Arruda continua estável, o menino está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) depois de passar por um procedimento cirúrgico na última sexta-feira (11). Além de ver o filho de 8 anos sofrer com 90% do corpo queimado, Zuleima da Silva Pereira de Arruda, a mãe, luta para reerguer a casa que foi destruída com o incêndio.

Depois de passar por um momento de intenso desespero Pedro Henrique agora se recupera, ele precisou fazer uma cirurgia de desbridamento para retirar a pele morta e/ou necrosada e facilitar a recuperação e aceitação dos curativos.

Sem nenhuma alteração clínica ou previsão para novo procedimento cirúrgico, o garoto permanece sedado e entubado, além de estar realizando séries de exames de imagem e laboratoriais para controle do estado de saúde.

Pedido de ajuda

Uma brincadeira de criança entre o irmão de Pedro Henrique e outros dois meninos teria desencadeado o incêndio, de acordo com Zuleima os meninos manuseavam um isqueiro até que uma das crianças colocou fogo em um pedaço de papel e jogou atrás do sofá. A mulher só percebeu o fogo depois que as chamas tomavam os cômodos.

Pedro Henrique dormia dentro da residência e foi retirado por um vizinho que passava em frente ao local. Zuleima, o marido e seu filho mais novo, de 7 anos, estão alojados na casa de uma vizinha. Ela conta que já receberam algumas doações, mas que precisam mesmo é de materiais de construção para que a casa seja reconstruída.

Quem quiser ajudar a família que perdeu tudo no incêndio pode entrar em contato no número (67) 99870-5492.

Veja Também

Sessão Solene na Câmara da Capital homenagea agricultores familiares

Inédito em MS, programa de guarda subsidiada é implantado em Sonora

Ministério Público cobra soluções para fornecimento de energia em Amambai

Hospital destaca equipe de cirurgia plástica e tratamento de queimaduras

AddThis Website Tools