Geral

Menino ferido em incêndio segue internado

|
Redação

O menino Pedro Henrique da Silva Pereira de Arruda, de 8 anos, que teve 85% do corpo queimado durante um incêndio na casa onde ele morava localizada na Rua Abias Batista Filho, na Vila do Polonês, em Campo Grande, segue internado na Santa Casa da Capital. Ele está no CTI sob sedativos e com ventilação mecânica.

A criança vai passar por um desbridamento, um procedimento para raspar a pele morta e assim garantir a evolução do tecido queimado. A data do procedimento ainda não foi definida.

Nesta segunda-feira, 7 de janeiro, o Diário Digital esteve na casa da família. O incêndio ocorrido na tarde de sexta-feira, 4 de janeiro, devorou toda a residência. “Já recebemos algumas doações, mas estamos precisando de materiais de construção”, disse a mãe do menino Zuleima da Silva Pereira de Arruda.

A família perdeu tudo. A casa foi embargada. Dona Zuleima, o marido e outro filho de 7 anos estão abrigados na casa de uma vizinha. Ela conta que o fogo resultou de uma brincadeira de crianças. O filho mais novo e outros dois meninos manuseavam um isqueiro. “Parece que um deles colocou fogo no papel e depois atirou atrás do sofá”, relata.

Quando a mulher percebeu o fogo já era tarde demais, as chamas já tomavam os cômodos. Pedro Henrique que dormia dentro da casa foi retirado por um vizinho. Contudo, ele já estava com 85% do corpo queimado.

A criança foi socorrida pelo Samu e levada para a Santa Casa onde permanece.

Quem tiver condições de ajudar a família que perdeu tudo no incêndio pode telefonar para 99870-5492.

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116