Geral

Menino é resgatado após ser acorrentado em casa

Uma criança de oito anos foi resgatada por grupo de mulheres de San José de Chiquitos, após ser encontrado acorrentado por um dos pés e com lesões de abuso no corpo

|
Redação
Imagem de como a criança era mantida (Foto:Reprodução/ Diário Corumbaense)

Uma criança de oito anos foi resgatada por grupo de mulheres de San José de Chiquitos, após ser encontrado acorrentado por um dos pés e com lesões de abuso no corpo. O município boliviano fica a pouco mais de 350 km da fronteira com Corumbá.

A Defensoria da Criança está dando apoio à investigação. A mãe da criança está detida e foi expedido mandado de prisão contra o padrasto, apontado como principal autor das agressões.

Conforme apurado pelo Diário Corumbaense, a criança foi examinada por um médico e um perito forense, que constataram múltiplas lesões no corpo, recentes e passadas. Além disso, foi prestado apoio psicológico ao menino devido ao trauma que sofreu.

“No relatório, o menor afirma que já tinha sido acorrentado pelo padrasto”, disse Claudia Arteaga, representante da Provedoria de Justiça de San José, à Unitel. O menino será levado a um abrigo, junto com irmãos mais novos.

O menino foi resgatado na terça-feira (21) pelo grupo de mulheres, no bairro Los Hebreos. De acordo com uma delas, a informação foi de que a vítima estava acorrentada havia três dias.

(Com informações do Diário Corumbaense)

Veja Também

SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS

Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital

Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS

Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX