Menina de 8 anos é internada após ser estuprada por primo em Dourados
Criança foi para o hospital com ferimentos, dizendo que caiu de uma árvore

No último sábado (15), um caso de violência sexual ocorreu em Dourados, envolvendo um adolescente de 14 anos que confessou ter estuprado a prima, uma menina de apenas 8 anos, na comunidade indígena Nhu-Verá. O adolescente está detido na Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (Daiji) de Dourados, aguardando uma decisão judicial para ser internado em uma Unidade Educacional de Internação (Unei).
A vítima, uma menina de 8 anos, foi inicialmente levada ao Hospital Universitário (HU) da UFGD sob a alegação de que teria sofrido uma queda de uma árvore.
No entanto, a equipe médica que a atendeu levantou imediatamente a suspeita de abuso sexual, dada a natureza dos ferimentos.
Diante da suspeita, a Polícia Civil foi acionada. Os exames de corpo de delito realizados na unidade hospitalar confirmaram o abuso.
A investigação foi auxiliada por lideranças da própria comunidade Nhu-Verá, que apontaram o primo da menina, um adolescente de 14 anos, como o principal suspeito. O jovem foi levado à delegacia e durante o depoimento, confessou o crime.
A delegada responsável pelo caso representou à Justiça pela internação provisória do adolescente, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para a apuração de ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.
A vítima continua internada no Hospital Universitário, recebendo atendimento médico e acompanhamento psicossocial.
O estado de saúde e as condições de recuperação da criança são acompanhados de perto pelas autoridades e pela assistência social.
Informações de Dourados News.
Veja Também
Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes
APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento
Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS