Geral

Menina com ossos de vidro de Nova Andradina realiza cirurgia delicada

Família da criança busca apoio para custear despesas complementares ao tratamento

|
Redação
Maria Vitória da Silva, de sete anos, moradora de Nova Andradina, nasceu com osteogênese imperfeita, doença rara conhecida como síndrome dos ossos de vidro. A condição provoca fragilidade óssea, fraturas recorrentes e deformidades, comprometendo de forma significativa sua qualidade de vida. (Foto: Arquivo família)

Maria Vitória da Silva, de sete anos, moradora de Nova Andradina, nasceu com osteogênese imperfeita, doença rara conhecida como síndrome dos ossos de vidro. A condição provoca fragilidade óssea, fraturas recorrentes e deformidades, comprometendo de forma significativa sua qualidade de vida.

De acordo com informações do site Nova News, a menina realiza tratamento em Campo Grande, no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, onde aguardava por uma cirurgia. O hospital havia informado que o procedimento estava pré-agendado para 18 de setembro.

Na data prevista, Maria Vitória foi operada e, segundo a mãe, Rayane da Silva, a cirurgia foi considerada bem-sucedida. Após receber alta médica, a criança retornou a Nova Andradina. “Agradeço as orações e os pensamentos positivos de todos. A luta é grande, mas estamos avançando”, afirmou Rayane.

A mãe explicou ainda que a filha deve passar por mais duas cirurgias nos próximos dias para dar continuidade ao tratamento.

Apoio à família

Apesar de todo o acompanhamento pela rede pública, a família precisa arcar com despesas complementares, como fraldas, pomadas, leite e outros itens essenciais. Para auxiliar nesses custos, foi criada uma vaquinha on-line com espaço para doações voluntárias.

Contato

Mais informações sobre o estado de saúde de Maria Vitória e sobre como colaborar podem ser obtidas pelo WhatsApp (67) 9 9322-0777.

 

(Com informações do site Nova News).

 

Veja Também

Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios

Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado

Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados

Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada