Diário Digital
 
Geral

MC Anarandà lança suas músicas nas principais plataformas de streaming

Artista estreia nas plataformas de streaming neste sábado, 10 de Agosto

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

A cantora de rap MC Anarandà, primeira artista indígena da etnia Guarani Kaiowá de Mato Grosso do Sul a chegar aos principais meios digitais de distribuição musical, estreia nas plataformas de streaming neste sábado, 10 de Agosto. Os fãs já podem fazer o “pré-save” para apoiar a divulgação das suas músicas. O link oficial para o pré-save é: https://tinyurl.com/AnarandaFeminicidio

Nascida na Aldeia Guapoy, em Amambai-MS, e filha e neta de rezadeiras tradicionais, Anarandà utiliza sua música para ser uma porta-voz das mulheres indígenas, com letras que abordam a luta e a realidade das comunidades tradicionais. Suas primeiras faixas, "Feminicídio" e "Che machu mandu’ akuemi" (em português "As lembranças da minha avó"), estarão disponíveis em português e guarani, acompanhadas de videoclipes produzidos nas aldeias e na cidade de Dourados.

“Fizemos um cuidadoso trabalho musical e estamos muito felizes de chegar ao mundo digital. Quero agradecer muito a minha equipe e aos meus fãs, que há tempos solicitavam isso. A hora chegou para levar a mensagem de resistência e luta do meu povo a um público global,” afirmou a cantora.

O trabalho foi produzido pela Sonhares Filmes e Orum Sounds, com a participação de Vinil Moraes, Marineti Pinheiro, Pitter Marques, Wagner Bagão, A+ Assessoria e Sérgio Narciso da Graxa Pura.

Origens-MC Anarandà, cujo nome significa "Mulher Brilhante carismática e comunicadora" em Guarani, é atriz, digital influencer, compositora autodidata, professora de Guarani, estudante universitária e mãe. Sua carreira começou com um festival de música em Amambai e inclui apresentações notáveis no Congresso Nacional, ao lado de Sônia Guajajara e Célia Xakriabá, e em eventos como o Mineirinho em BH com Nando Reis, além de festivais no Brasil e na Alemanha.

Veja Também

Endometriose: conheça os sintomas e saiba como tratar a doença

Três Lagoas emite gratuitamente carteirinha para pessoas com autismo

Prefeitura de Três Lagoas remove bancos vandalizados na Avenida Filinto Muller

Parque Antenor Martins recebe 1ª Festa da Páscoa com pesca liberada

AddThis Website Tools