Geral

MC Anarandà lança suas músicas nas principais plataformas de streaming

Artista estreia nas plataformas de streaming neste sábado, 10 de Agosto

|
Redação
(Foto: Divulgação)

A cantora de rap MC Anarandà, primeira artista indígena da etnia Guarani Kaiowá de Mato Grosso do Sul a chegar aos principais meios digitais de distribuição musical, estreia nas plataformas de streaming neste sábado, 10 de Agosto. Os fãs já podem fazer o “pré-save” para apoiar a divulgação das suas músicas. O link oficial para o pré-save é: https://tinyurl.com/AnarandaFeminicidio

Nascida na Aldeia Guapoy, em Amambai-MS, e filha e neta de rezadeiras tradicionais, Anarandà utiliza sua música para ser uma porta-voz das mulheres indígenas, com letras que abordam a luta e a realidade das comunidades tradicionais. Suas primeiras faixas, "Feminicídio" e "Che machu mandu’ akuemi" (em português "As lembranças da minha avó"), estarão disponíveis em português e guarani, acompanhadas de videoclipes produzidos nas aldeias e na cidade de Dourados.

“Fizemos um cuidadoso trabalho musical e estamos muito felizes de chegar ao mundo digital. Quero agradecer muito a minha equipe e aos meus fãs, que há tempos solicitavam isso. A hora chegou para levar a mensagem de resistência e luta do meu povo a um público global,” afirmou a cantora.

O trabalho foi produzido pela Sonhares Filmes e Orum Sounds, com a participação de Vinil Moraes, Marineti Pinheiro, Pitter Marques, Wagner Bagão, A+ Assessoria e Sérgio Narciso da Graxa Pura.

Origens-MC Anarandà, cujo nome significa "Mulher Brilhante carismática e comunicadora" em Guarani, é atriz, digital influencer, compositora autodidata, professora de Guarani, estudante universitária e mãe. Sua carreira começou com um festival de música em Amambai e inclui apresentações notáveis no Congresso Nacional, ao lado de Sônia Guajajara e Célia Xakriabá, e em eventos como o Mineirinho em BH com Nando Reis, além de festivais no Brasil e na Alemanha.

Veja Também

Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional

Procurador da República abre inquérito para investigar ação da PRF

Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos

Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio