Maus-tratos a animais têm reclusão de dois a cinco anos
Educação em Direito Animal deve integrar a grade curricular de ensino, segundo Lucas de Lima

Dezembro chegou e com ele a campanha de conscientização brasileira realizada em vários municípios durante o mês. A iniciativa tem como foco o combater ao abandono e maus-tratos contra animais.
Nesta quinta-feira (09), o deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) participou do programa Noticidade Primeira Edição, da Rádio Cidade FM 97 e falou sobre o projeto de lei de sua autoria.
Segundo Lucas de Lima, o projeto foi criado para conscientizar a população e assim evitar que os animais sejam descartados, abandonados e maltratados. " Vale ressaltar que a pena para quem maltrata animais passou de um ano para cinco anos. Um avanço na luta contra maus-tratos a animais. É muito importante que as pessoas denunciem qualquer violência contra os animais", afirmou.
O deputado falou, ainda, de incluir na grade curricular de ensino fundamental o tema, " Educação em Direito Animal". "O projeto tem como objetivo a inclusão da Educação em Direito dos Animais a ser anexada como disciplina curricular, com carga horária a ser estipulada junto a rede de ensino, contribuindo para evitar a ocorrência de situações de maus-tratos, abandono e abuso animal e visando incluir como ensino desde cedo as nossas crianças, ensinando os conceitos básicos para desenvolver o cuidado e respeito aos animais", explicou .
Veja Também
Corumbá é selecionada para estudo nacional sobre efeitos das mudanças climáticas
Prefeitura oferece bate-bate gratuito e Casa do Papai Noel no Natal Encantado de Dourados
Praça Ary Coelho reabre com luzes de Natal, shows e Casa do Papai Noel