Geral

Mato Grosso do Sul registra menor número de evasão escolar nos ultimos anos

Em 2022, o numero de evadidos das escolas chegou a marca de 2 mil alunos,

|
Redação
Em 2023, mais de 1.500 alunos deixaram de frequentar as salas de aulas. (Imagem: Divulgação)

Números de evasão escolar na rede estadual tem reduzido no Mato Grosso do Sul. Em 2023, mais de 1.500 alunos deixaram de frequentar as salas de aulas. Essa parcela representa 0,93% no total de alunos matriculados.

Em 2022, o numero de evadidos das escolas chegou a marca de 2 mil alunos, chegando a 1,26 no numero total de estudantes da rede estadual. Entre 2022 e 2023, houve uma redução de 624 alunos, o que simboliza 0,5 no aumento de alunos nas salas de aula.

É configurado abandono escolar, quando há evasão do âmbito escolar nos primeiros 60 dias no inicio das aulas. Caso não há renovação da matricula no ano seguinte, o aluno também entra nos dados da estática.

De acordo o Secretaria de Educação (SED) essa redução é significativa, pois simboliza o menor numero já registrado na pasta. Os índices de anos anteriores já chegou a estar na casa dos dois dígitos.

Na quarta feira, dia 21, mais de 180 mil alunos de todo estado retornaram as escolas. A data marca o inicio do ano letivo na rede estadual, nas 349 unidades escolares nos 79 municípios.

 

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116