Mato Grosso do Sul ocupa 10ª posição em agressões contra médicos no país
Em 2024 o Estado registrou 174 boletins de ocorrência registrados envolvendo violência a médicos em espaços de saúde


.Um levantamento do Conselho Regional de Medicina (CRM) revelou que, em 2024, o Mato Grosso do Sul registrou 174 boletins de ocorrência por violência contra médicos, em hospitais, postos de saúde e clínicas. Ao todo, 995 profissionais da saúde foram vítimas, o que representa uma média de quase três casos por dia.
Desde 2013, o Brasil já contabiliza 38 mil registros de agressões contra profissionais da saúde, sendo 4.562 casos apenas neste ano.
Como resposta ao cenário de violência, a partir de 2025 o estado realizará, anualmente, a “Campanha de Combate à Violência contra os Profissionais da Saúde” durante a semana do dia 18 de novembro (de 17 a 21). A proposta foi apresentada pela deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) e aprovada pela Assembleia Legislativa.
A campanha foi motivada pelo assassinato do médico Edvandro Gil Braz, morto a facadas por Gabriel Nogueira da Silva Mattos, em um hospital de Douradina (MS). O crime ocorreu após o agressor demonstrar insatisfação com o atendimento prestado à sua esposa pelo profissional.

Veja Também
Prazo para isenção de taxa no CNU dos Professores termina nesta sexta
Balada LOVE anuncia 11ª edição com line-up especial em Campo Grande
Inscrições para bolsas do Prouni no 2° semestre terminam nesta sexta
MPMS apura falta de profissionais de enfermagem na Campo Grande