Mato Grosso do Sul fecha o Brasileiro de Kickboxing com 58 medalhas
Representaram o estado 108 atletas e 12 técnicos, de 14 municípios


A delegação de Mato Grosso do Sul fechou a 32ª edição do Campeonato Brasileiro Adulto de Kickboxing com 58 medalhas conquistadas, sendo 18 de ouro, 21 de prata e 19 de bronze. A competição foi realizada em Curitiba (PR) no último fim de semana. Para participar do evento, a equipe sul-mato-grossense teve apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) e Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc).
Representaram o estado 108 atletas e 12 técnicos, de 14 municípios: Água Clara, Anaurilândia, Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Itaporã, Ladário, Maracaju, Paranhos, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos. Além disso, quatro árbitros atuaram na competição.
Os 58 pódios asseguraram Mato Grosso do Sul na sexta colocação geral entre as unidades federativas. De acordo com a Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul (FKBMS), esta é a melhor colocação até hoje. Em 2021, o estado terminou em oitavo lugar.
Um dos destaques na capital paranaense foi Anderson Ramos da Mota. Representando a academia Nova Era Top Team, o lutador sul-mato-grossense de 37 anos alcançou dois ouros e uma prata, respectivamente nos estilos point fighting, light contact e kick light, pela categoria até 89 kg, na faixa preta.
O atleta foi convocado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) para competir no Campeonato Mundial Wako Sênior. O evento internacional está marcado para acontecer entre 16 e 17 de novembro, em Albufeira, Portugal. Anderson carrega no currículo o título pan-americano pela seleção brasileira e lidera os rankings estadual e nacional de sua categoria, além de ser o sétimo a nível mundial.
(Informações da assessoria de imprensa da Fundesporte/MS)
Veja Também
Governador denuncia perfil falso usando seus dados
Pessoas com deficiência relatam falta de acesso ao show de Lady Gaga
MP obtém condenação de acusados por crime passional em Três Lagoas
