Maternidade promove roda de conversa com atleta paralímpico
Será realizada na sexta-feira, 15 de fevereiro, às 15 horas, uma roda de conversa ministrada pelo paratleta Fernando Rufino, mais conhecido como o cowboy da paracanoagem, na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande. O evento é organizado pelo setor de psicologia do RH do hospital e tem como objetivo debater temas como resiliência e fortalecimento dos colaboradores.
Fernando Rufino, sul-mato-grossense cortado dos Jogos Paralímpicos de Verão do Rio 2016 por um problema cardíaco, já foi pisoteado por um touro, se acidentou de moto gravemente, sofreu outro acidente de ônibus e, como se não bastasse, foi atingido por um raio em casa. Agora, depois de tantos “imprevistos” e liberado pelos médicos, tenta uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
“O Fernando, mesmo diante de tantos problemas, sempre achou um jeito de dar uma retomada em sua vida e ressurgir melhor. Então, ele vai conversar sobre essa capacidade de reunir forças e encontrar oportunidades para se recuperar dos baques da vida”, explica Claudia Pinho, psicóloga do setor de Recursos Humanos da Maternidade Cândido Mariano e organizadora do evento.
A roda de conversa, mesmo voltada aos colaboradores, é aberta ao público externo e será realizada no auditório da Maternidade Cândido Mariano. Serão discutidas atitudes que facilitam o desenvolvimento da resiliência, como gratidão, valorização do contato com outros profissionais, ter uma estratégia ou plano B, ajudar e pedir ajuda e a diversão como superação dos problemas.
Veja Também
Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital
Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência
Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado