Maternidade pede doações de potes de vidro
A Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, está pedindo doações de potes de vidros. Os recipientes serão usados para armazenar o leite no banco do estabelecimento de saúde. A campanha chamada de "Desafio dos 50 Dias" tem como meta angariar 600 frascos até 19 de Maio, quando se celebra o Dia Mundial de Doação de Leite Humano.
Conforme a enfermeira Alexandra Camargo, uma das responsáveis pelo desafio, o vidro é o material ideal por conta de resistência. O leite precisa ser congelado e descongelado em banho-maria. Além disso, o vidro evita contaminações. "Podem ser doados potes de palmito, azeitona, café, Nescafé, maionese, conservas de doces e outros com tampas de plástico ou metal", explica.
Ainda de acordo com a enfermeira, no Dia Mundial de Doação de Leite Humano, as mães se mobilizam em grande número para a doação e, por isso, o estabelecimento precisa ter número suficiente de recipientes até lá. Contudo, os frascos também são bem-vindos para atender a demanda diária da maternidade.
Neste mês de Abril, o banco conta com 95 doadoras cadastradas. Graças a estas doadoras, o banco está com estoques em níveis ideais para alimentar os recém-nascidos prematuros da maternidade.
A campanha começou internamente e depois a maternidade decidiu abrir para contribuições da sociedade. Quem quiser doar pode levar os recipientes ao estabelecimento ou simplesmente telefonar e avisar que tem o pote disponível em casa e aguardar a equipe da maternidade passar para recolher.
Serviço - Os interessados podem entrar em contato pelos telefones 67 3041-4735 ou 67 3042-9994 ou levar os frascos de vidro na maternidade, na R. Mal. Candido Mariano Rondon, 2644, Centro.
Veja Também
Nova lei amplia condição de segurado especial para cooperados rurais
Capital abrirá temporada 2025 de exposição nacional de videogames
Durante passeio de bicicleta, advogada cai e sofre TCE e amigos realizam rifa solidária