Matéria exige espaços para artesanato em eventos do Poder Público
Projeto de lei enaltece importância do artesanato sul-mato-grossense

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 16/2024, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da destinação de espaço para exposição e comercialização de artesanato sul-mato-grossense, em eventos que recebam apoio financeiro do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Se o projeto for aprovado na CCJR, e nas votações em plenário e comissões de mérito, tornando-se lei, municípios, instituições públicas da Administração Direta e Indireta, organizações não governamentais e congêneres que receberem apoio financeiro do Governo do Estado para a realização de eventos, destinem parte do espaço físico para a exposição e comercialização de artesanato sul-mato-grossense.
Mara Caseiro destaca o objetivo primordial do projeto. "Dar espaço e visibilidade ao artesanato sul-mato-grossense. Nosso artesanato é rico e diversificado, refletindo a cultura e as tradições de nosso Estado. Peças de cerâmica, cestaria, bordados, rendas, esculturas em madeira, e objetos feitos com matéria-prima típica de nossa região, como o buriti, além de criações inspiradas na natureza e na vida cotidiana dos moradores locais, tornam o artesanato sul-mato-grossense fator que colabora de modo relevante para a preservação da cultura e das tradições de nosso Estado, bem como com o fomento significativo de nossa economia", justificou.
Veja Também
Suzano é premiada por combater exploração de crianças nas rodovias
MP autoriza renovação automática da CNH para motoristas sem infrações
Prefeitura amplia programa de monitoramento para pacientes diabéticos em Dourados
Carreta bitrem tomba na BR-163 e motorista fica gravemente ferido