Matéria determina identificação de glúten em cardápios de estabelecimentos
Proposta atende a reivindicação de várias famílias, segundo deputado autor


O deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), nesta manhã (3) o Projeto de Lei 123/2023, que dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação clara e visível dos produtos que contenham glúten nos cardápios dos estabelecimentos comerciais do Estado de Mato Grosso do Sul.
“Este é um projeto importante e eu vivo isso na prática, pois tenho um filho celíaco, se comer algo com glúten, já inicia alergia e não consegue se alimentar bem. E existem vários níveis desta alergia. Vamos a um restaurante e não conseguimos saber o que há no cardápio se não perguntar ao gerente ou a quem preparar a comida, se há glúten naquele alimento ou não. Essa proposta atende a reivindicação de várias famílias beneficiando a população, principalmente os celíacos”, defendeu o deputado Renato Câmara.
Os estabelecimentos comerciais deverão indicar de forma clara e visível a presença de glúten nos alimentos do cardápio, por meio de um símbolo ou indicação específica. A matéria tem o objetivo garantir o direito à informação adequada sobre a presença de glúten nos alimentos. E ainda pode contribuir para a conscientização da população sobre a importância da alimentação adequada e a prevenção e tratamento da doença celíaca e da síndrome celíaca.
(Fonte: Assessoria de imprensa da ALEMS)
Veja Também
TJMS adere à campanha de arrecadação de roupas para o inverno em MS
Prefeitura da Capital decreta ponto facultativo no dia 17 de abril
Após cirurgia, Bolsonaro tem quadro clínico estável, diz boletim
Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem começa nesta segunda
